Estratégia do amanhã – parte 2

Por Leonam Estrela Silva Preâmbulo Esclareço que as informações publicadas hoje dia 23/01/2024 são de caráter preliminar e estão sendo divulgadas com o objetivo de abrir as ideias dispostas para debate, aprimoramento e aplicação. Pesquisa-ações Para compreendermos como esse sistema sobre-estatal deve se comportar, o enfoque é uma estratégia disseminativa com o objetivo de transformar …

Estratégia do amanhã – parte 2 Leia mais »

A bíblia invertida, a história da manipulação narrativa

Por Leonam Estrela Silva Hoje entendemos a bíblia como uma narrativa criacionista, mas nem sempre foi assim, para começarmos a descrever essa trajetória devemos evocar primeiro o conceito de anacronismo histórico, que pode ser exemplificado pelo que hegel chamou de espírito do tempo e aquilo que costumo chamar de instrumentalização lógica. Esses conceitos vêm da …

A bíblia invertida, a história da manipulação narrativa Leia mais »

Estratégia da derrota

Por Leonam Estrela Silva Preâmbulo Esclareço que as informações publicadas hoje dia 14/01/2024 são de caráter preliminar e estão sendo divulgadas com o objetivo de abrir as ideias dispostas para debate, aprimoramento e aplicação. Ao passo que existe um caminho da Vitória existe uma estratégia oculta no desenvolvimento estatal e devemos conhecê-lo para que a …

Estratégia da derrota Leia mais »

Estratégia do amanhã

Por Leonam Estrela Silva Preâmbulo Esclareço que as informações publicadas hoje dia 14/01/2024 são de caráter preliminar e estão sendo divulgadas com o objetivo de abrir as ideias dispostas para debate, aprimoramento e aplicação. O fim do mundo é algo constante no imaginário coletivo. Podemos identificar essa ideia na mais antiga obra literária conhecida, a …

Estratégia do amanhã Leia mais »

Rolar para cima